segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Desafio #48

Temos dois garrafões, um de 5 e outro de 3 litros, ao lado de um lago.
Como é que se consegue obter 4 litros certos de água?

8 comentários:

Anónimo disse...

1º Enchemos o garrafão de 5litros;
2º Despejámos a àgua no garrafão de 3 litros no de 5 litros , ficando apenas 2 litros no 1º.
3º Despejamos o 2º garrafão no lago e passamos os 2 litros do garrafão de 5 litros para o de 3.
4º Novamente, vamos encher o garrafão de 5 litros e de seguida completamos o de 3 litros, que como ja tinha 2 litros, enchendo na totalidade vai passar a ter três, logo há um litro que vai sair do primeiro garrafão, o que o leva a ficar com 4 litros.
João

Otário Tevez disse...

metes água neles e pronto -.-

kitty disse...

Enche-se o garrafão de 5 litros, despeja-se no de 3 litros. Fica-se com 2 litros no de 5 litros. Depois de esvaziar o de 3 litros despeja-se os 2 litros neste, ficando o espaço de 1 litro no garrafão de 3 litros. Então é só encher o de 5 litros e despejar o possível (que é 1 litro) no espaço disponível no de 3 litros. Fica-se com 4 litros no garrafão de 5 litros!

(Fazia muito este enigma kd andava na escola)

Anónimo disse...

Espera esperaaaaa eu vi esse filme! LOL "assalto ao arranha-céus 4"? "Dificil de matar?" Epa eu sei qual é, eu até sei que é com o Bruce Willis e com o Samuel L. Jackson lol, só não me tou a lembrar la mto bem LOL xD

CLOUD disse...

Arranjamos uma garrafa de um litro e do garrafão que tem 5 lts tiramos um litro para a garrafa. A seguir despejamos a garrafa no garrafão de 3 lts. OK?

Margarida Lozano disse...

Hmmm... tentei pensar, não consegui obter uma resposta :(

annaritaa ♥ disse...

Enche-se o garrafão de 5L, despeja-se no de 3L (o de 5L fica com 2L). Depois de esvaziar o de 3L despeja-se os 2 litros neste (faltando 1L para encher o de 3L) Finalmente é só encher o de 5 litros e despejar o possível (1L) no espaço disponível no de 3 litros.
Ficando os 4L no garrafão de 5L :D

Anónimo disse...

No filme die hard , existe uma cena igual tambem com garrafões de agua,3 e 5 litros,necessitando dos mesmos 4 litros para desactivar a bomba.Portanto quem tiver algum conhecimento cinematográfico sabe a resposta,quem nao souber que veja o filme que la explica lol