sábado, 5 de setembro de 2009

Só a mim!


No ano passado, eu e a Alice davamos catequese ao 7º ano. Como a turma era composta por quase 40 catequisandos sendo que a maior parte deles estava a borrifar-se para as lições, nós, na tentativa de os controlar, ameaçamos expulsar quem fizesse barulho. Eles, uma vez mais ignoraram as ameaças e, por causa disso, 5 deles foram mesmo postos na rua!
Depois disso, um pai foi queixar-se à coordenadora das catequistas. E eu lá ouvi a chamada da atenção.
E, hoje, fui novamente confrontada com a situação e não é que me apercebo que a história que eles foram contar aos pais foi que tinham sido expulsos porque não tinham catecismo!
Fiquei irritada porque uma pessoa dedica determinado tempo aos outros e a forma de agradecer é a má-educação que, infelizmente, vem de casa já que os pais mandam os filhos para a catequese mas não os educam e, quando eles fazem asneiras ainda se viram contra as próprias catequistas! Olha que há cada coisa!!!

8 comentários:

Maria disse...

Ritinha:
"Por bem fazer, mal haver".
Mas não fiques triste nem desistas.
Em dez, talvez cinco aproveitem. E isso já é uma vitória.
Há tempos li uma história gira.
Num gabinete de um conselho ditectivo, havia um grande cartaz dizendo: "Prometmos não acreditar em tudo o que o seu filho contar do que se passa em casa, se você não acreditar em tudo o que ele conta da escola". Parece que resultou. Experimenta.
Beijinhos e coragem. O teu trabalho é belo.

Isabel Ferreira disse...

Ainda bem que já estás em posição de perceber um pouco melhor aqueles que durante anos a fio lidam com esse tipo de injustiças - os PROFESSORES -
Não compreendem que este é o mundo real e que os filhos devem ser responsabilizados e responsáveis pelo seu comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelos seus trabalhos de casa, e que a culpa da falta de esforço dos filhos não é culpa do professor ou, neste caso concreto, da catequista!
Enfim, ainda vamos voltar ao passado! Já faltou mais ...

Joana disse...

Esse é o problema que os professores de escola tambem discutem...

Beijos*

Anónimo disse...

E tudo em nome de deus...

Rosie disse...

é por essas e por outras que eu não dava para professora, educadora, catecista, etc, etc. só de pensar até dá medo!

Pintora disse...

Ora aí está mais um motivo pelo qual eu não dou catequese... pais parvos, miudos estupidos, mal educados e com a puts de meinia... topas??

ca na minha terra é igualzinho...

Queli disse...

oh rita, nao sabes que a maioria dos pais manda os miudos para a catequese porque nao sabe o que fazer aos miudos ao sabado à tarde? Nao querem atura-los e portanto..... nós que os aturemos!

Henrique Ferreira disse...

Olha: manda-os à berdam.....! e vai mas é paseear com alguém que tu gostes a sério...vais ver que Deus te compensa!