sábado, 9 de março de 2013

A Profecia de Istambul


A Profecia de Istambul
Alberto S. Santos
Porto Editora

Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que, em silêncio, atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul, Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal, onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade.

A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas.
Pelo meio de corsários, cativos, renegados, conquistadores e judeus fugidos dos estados ibéricos, entre um inviolável pacto e um perturbante mistério, emerge uma fascinante história de amor, que irá colocar à prova os valores mais profundos de um ser humano.

Classificação: 3 (0-5)
A história não me conseguiu cativar. Ainda assim, o tema abordado agradou-me. O mundo árabe desperta-me muito interesse, e é muito curioso perceber que num momento em que os cristãos eram extremistas, com a Inquisição e toda a obscuridade religiosa, eles eram um povo muito desenvolvido e culto.

1 comentários:

Lacorrilha disse...

Ando doida para ler esse livro, agora fiquei ainda com mais curiosidade. Sabes que é mesmo o meu género.