quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Paris - Generalidades

A minha caminha no hostel - D.
A bela vista, que eu tinha do quarto, para o Sena.
O metro.
A viagem já estava marcada há mais de um mês. Por isso, dia 7 de manhãzinha deixei o Porto para trás e juntamente com o meu namorado e com duas amigas partimos para Paris. 
Ficámos hospedados no hostel St Christophers Inn, numa camarata juntamente com outras 10 pessoas de várias nacionalidades, na sua maioria, bastante acessíveis e simpáticas. O que estragou um bocadito a convivência foram dois ingleses que só pensavam em beber e fazer barulho pela noite dentro. 
O hostel é um edifício novo, bem localizado, muito bem equipado e com muito bom ambiente. Os funcionários são extremamente simpáticos e muito prestáveis. 
Para nos movimentarmos na cidade, e pouparmos tempo, optámos pelo meio de transporte mais rápido e mais cómodo - o metro. Havia uma estação perto do nosso hostel e é bom realçar que a rede de metro de Paris é muito ramificada e, por isso, muito completa. Para qualquer local onde nos quiséssemos deslocar, era só apanhar o metro e logo estávamos lá. 
Por fim, vou só referir um pormenor que eu não tinha conhecimento e que é bastante pertinente e que pode ser do vosso interesse. Nos museus, como o Louvre ou o Château de Versailles, a entrada é gratuita para jovens entre os 18 e os 25 anos, desde que sejam cidadãos de um país da UE.

1 comentários:

Anónimo disse...

Viagem de sonho! :D
Que me dera!
Já não estou na lista dos que têm desconto! :(