quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada



The Hobbit: An Unexpected Journey
Peter Jackson
Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Evangeline Lilly, Elijah Wood, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Orlando Bloom, Ian McKellen, Christopher Lee, Ian Holm.
Aventura, Fantasia
169min.
2012

A aventura segue a viagem de Bilbo Baggins numa jornada épica para reconquistar o perdido Reino dos Anões de Erebor das garras do temível dragão Smaug. Surpreendido pelo Feiticeiro Gandalf, o Cinzento, Bilbo vê-se inesperadamente na companhia de treze anões, liderados pelo lendário guerreiro, Thorin Escudo-de-Carvalho. Esta aventura irá levá-los à Terra Selvagem por caminhos desconhecidos e traiçoeiros repletos de Gnomos, Orcs, Wargs mortíferos e Feiticeiros.
Apesar do seu destino se situar no Leste, nas terras desertas da Montanha Solitária, primeiro terão de escapar aos túneis dos Gnomos, onde Bilbo conhece a criatura que irá mudar a sua vida para sempre…Gollum.
Aqui, a sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o modesto Bilbo Baggins não só descobre níveis de engenho e coragem que até a ele o surpreendem, como ainda consegue apoderar-se do “precioso” anel do Gollum que tem inesperados e úteis poderes… Um simples anel de ouro que está ligado ao futuro de toda a Terra Média de uma forma que Bilbo nem imagina ainda.

Classificação: 5 (0-5)
Como grande fã d"O Senhor dos Anéis" estava ansiosa por ver este filme. E só posso dizer que adorei. O ambiente da Terra Média está lá, bem como a magia e a aventura. As personagens são extremamente divertidas e o companheirismo fez-me lembrar a "Irmandade do Anel".

1 comentários:

Anónimo disse...

Amei o filme!!!
Sou fã também d' O Senhor dos Anéis, que, inclusive, voltei a ver o filme pelo terceiro ano consecutivo, na altura de Natal...
Como tal, assim que chegou cá, tive que ir ver ao cinema o The Hobbit!

Adorei!
O facto de se passar 60 anos antes da história do LoTR, pensei que seria um bocado estranho... mas, à medida que o filme ia andando, acho que foi uma jogada fantástica!!! Porque, no fundo, foi como que um "revelar" da história por detrás do LoTR.

Adorei, mesmo!
Levava até 6 em 5! :P

Beijos :)