quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Guia para um Final Feliz


Silver Linings Playbook
David O. Russell
Bradley Cooper, Robert De Niro, Jennifer Lawrence, Julia Stiles, Chris Tucker.
Comédia, Drama, Romance.
122 min.
2012

A vida nem sempre corre de acordo com o esperado.
Pat Solatano (Bradley Cooper) perdeu tudo - a casa, o trabalho e a mulher. Depois de ter passado oito meses numa instituição estatal, encontra-se a viver de novo em casa dos pais (Jacki Weaver e Robert DeNiro).
Pat está determinado a reconstruir a sua vida, a conseguir manter-se otimista e, apesar das circunstâncias difíceis da separação, a reconciliar-se com a sua mulher. Tudo o que os seus pais desejam é que ele recomponha a sua vida – e que partilhe com eles a obsessão familiar com o clube Philadelphia Eagles.
As coisas complicam-se quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e problemática mulher, com os seus próprios problemas. Tiffany oferece-se para ajudar Pat a reconquistar a mulher, mas em troca ele terá de fazer algo muito importante para ela. Este acordo acaba por estabelecer uma inesperada ligação entre os dois e acontecimentos felizes começam a surgir na vida de ambos.

Classificação: 3.5 (0-5)
Com um início bastante conturbado e muito neurótico, o filme vai-se desenrolando agradavelmente, devido a alguns momentos cómicos e, também ao desenvolvimento das personagens, o que culmina num final mesmo emocionante, fofinho e arrepiante, daqueles que já tinha saudades de ver em comédias românticas.

0 comentários: