quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Até que o Fim do Mundo nos Separe


Seeking a Friend for the End of the World
Lorene Scafaria
Brad Morris, Steve Carell, Nancy Carell, Keira Knightley, Adam Brody, William L. Petersen, Martin Sheen.
Comédia, Drama, Romance
101 min.
2012

Um asteróide com 100 quilómetros de largura está em rota de colisão com a Terra e a derradeira tentativa para o evitar falhou. O que também está a falhar é o casamento do vendedor de seguros Dodge (Steve Carell): a notícia de que o mundo vai acabar em 21 dias levou a sua mulher a deixá-lo de imediato.
Dodge é um homem que sempre jogou segundo as regras, enquanto a sua vizinha Penny (Keira Knightley) é uma extrovertida que nunca o fez. Partindo destas perspectivas opostas, ambos decidem abraçar o iminente fim do mundo com uma venda nos olhos. Dodge recusa juntar-se aos seus amigos que se comportam de forma cada vez mais impensada, enquanto Penny se concentra nos problemas da sua relação com um músico demasiado absorvido consigo mesmo.

Classificação: 2.5 (0-5)
A forma como o fim do mundo é abordado é muito interessante. Sem dramas, sem escândalos e, acima de tudo, sem esperança de sobrevivência. Quando à história em si, não posso dizer que tenha gostado muito. É um pouco errática e não prende o espectador. Ainda assim, gostei muito das interpretações da Keira Knightley e do Steve Carell.

0 comentários: