quinta-feira, 12 de julho de 2012

À procura da Terra do Nunca


Não sou uma pessoa de Verão. As pessoas de Verão ambicionam as praias como eu ambiciono uma biblioteca ou uma lareira. As pessoas de Verão conseguem retirar dos acampamentos e das viagens sob um sol intenso grandes alegrias, como eu retiro alegrias das minhas viagens a cidades europeias onde neva. As pessoas de Verão deliciam-se com um bronze bonito como eu me delicio com uma novidade literária que ansiava há meses. Porém, não sendo uma pessoa de Verão, sou uma pessoa adaptável às estações. Gosto do Verão, mas sou uma pessoa de Inverno. Sempre fui. Sempre achei o Inverno uma estação linda de morrer.
Mas isto tudo para dizer que me sinto cada vez mais uma pessoa que é um bocadinho de todas as estações. E é bom sermos de todas as estações. A vida não é só Inverno, nem Verão. Também é Primavera e Outono. E confesso que já ando ansiosíssima pela praia, pelos mergulhos, pelos gelados, pelo calor, pelas viagens, por tudo isso!

Este blogue é maravilhoso. A Martine escreve de uma forma tão simples e natural, que eu adoro. Para além disso, há aqueles textos em que eu me identifico totalmente.