segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A idade pesa-me a consciência


Eu estou chocadíssima. Como é que uma pessoa com a minha idade casa? Como é que uma pessoa com a minha idade tem uma filha de 3 anos?
Eu sou uma criança. Não sou ingénua, tenho perfeita consciência das coisas, mas não deixo de ser uma criança grande. Sou completamente dependente dos meus pais e não me imagino a sair de casa muito menos a casar. É assustador!
E de repente descubro que duas minhas colegas de turma do 9º ano estão casadas (sendo que uma delas já tem uma filha) e outra está grávida.
E depois as pessoas admiram-se porque é que eu não quero nem vou festejar o meu 20º aniversário. Sou a única pessoa que pensa que ainda é muito cedo para estas coisas? Que com 20 anos ainda somos um bando de adolescentes com as hormonas aos saltos e cheios de problemas existênciais?
Pois bem, eu se pudesse teria sempre 18 anos. Com Síndrome de Peter Pan ou não, a verdade é que apesar de ser uma pessoa responsável, não me imagino adulta.

10 comentários:

Anónimo disse...

Tu achas que não vais comemorar o teu aniversário.
Eu se casar, será depois dos 50 anos. Até lá, sou uma criança ;)

O Gato Negro disse...

É tão mais giro ser criança e não ter tanta coisa com que nos preocuparmos :) se nem sabemos lidar com os nossos problemas quanto mais com os de crianças que vão nascer!

otário disse...

concordo contigo sim senhoras.
isso do casar descasar e ficar prenha ou não depende do estilo de vida, companhias e cabecinha... no meu ver, de qualquer das maneiras, não me vejo pintado num relacionamento a longo prazo que destine a minha vida... e como não posso engravidar, tenho metade dos meus problemas resolvidos.

é a maravilha de se possuir testículos.

Anónimo disse...

Também me faz confusão quando é um exagero. Mas também não acho que se deva deixar para mto tarde (contra mim falo).
Bj.

Sofia disse...

Eu concordo plenamente.
Este ano também faço 20 e sinto-me uma menina.
Deus me livre de estar casada e com filhos. :O

Sofia disse...

Correcção: Deus me livre de estar casada e com filhos, assim tão nova. :D

Ritinha disse...

Anónimo (ou João), eu tenho a certeza que não vou comemorar o meu aniversário!!!
E se casares aos 50, para ter filhos vai ser um bocado dificil. A não ser que cases com uma mulher mais nova (o que não deve ser mal pensado!).

Saint and Sinner, se não sei lidar com os problemas que tenho, como é que vou lidar com os meus e com os do emplastro do meu suposto marido?!

Otário, podes ter filhos na mesma sabes. E eles "colam-se" tanto aos pais como às mães :P

BS of Life, o tarde é relativo XD

Shell disse...

Morri!! Aii senhores :x

Margarida Lozano disse...

Talvez até para elas nunca lhes tinha passado pela cabeça casarem com aquela idade... quanto mais terem filhos. "Só quem está no convento que sabe o que vai lá dentro" - e é assim que muitas vezes questionamos. Também acho que é cedo, mas cada um com a sua "mania" :)

Ritinha disse...

guida, aí também concordo contigo. Principalmente na parte dos filhos. Mas mesmo assim as coisas chocam-me :O