terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Memórias #1 - Lili


Conheci-a quando entrei para a escola primária. Andámos juntas na mesma turma durante 10 anos. A nossa relação nunca foi pacífica. Ou nos davámos muito bem ou nos dávamos muito mal!
Ainda me lembro das lutas na escola primária, onde, no final, eu chorava baba e ranho e dizia que queria ir para a casa dos malucos; das "competições" para ver quem era a mais gorda e a mais alta (é que quando erámos crianças era muito mais giro ser gordinha, e eu e ela erámos, sem dúvida, dois pesos pesados); das listas de melhores amigas que fazíamos na escola primária onde ela uma vez, em vez de escrever "Rita Grande" (o nome pelo qual eu era conhecida), escreveu "Rita Grade", o que me fez ficar muito chateada; de irmos para casa dela brincar e tomar chãs de sabores estranhos e do açúcar que ela usava ser líquido; dos nossos problemas da adolescência; das confissões; dos segredos; e das famosas conversas de sexta-feira.
Há quase 3 anos que não falo com ela porque perdemos o contacto. E ela hoje faz anos. Mesmo sabendo que ela não os vai receber, dou-lhe aqui os parabéns.

10 comentários:

Shell disse...

Xiiii... Agora ao recuar para o meu passado lembro-me da Estefânia [ já sei que o nome é lindo ], que era a minha melhor amiga... Andávamos sempre pegadas, era quase regra da casa! O último episódio que me lembro é de ter ido para casa dela, forjarmos um trabalho que não tínhamos para enganar a mãe dela e ela andar toda empolgada na rua a "catar" rapazes :p OMG xD que memórias * beijinho

Rosie disse...

é um bocado triste perdermos amigos assim.. também perdi o contacto com algumas pessoas com quem me dava mesmo muito bem e tenho pena que assim tenha sido. mas pronto, sempre temos a oportunidade de criar novas amizades..

JMPF disse...

Gosto de "Rita Grade"
às vezes és uma autêntica fortaleza!

Parabéns à tua amiga, também!

Anónimo disse...

ui muito bem ao tempo que ja nao vejo essa pessoa tambem
cumps

otário disse...

parabéns à moça!
pode ser que ela te leia!

Margarida Lozano disse...

Mais que bonito, é tão bom recordar as pessoas que fizeram parte da nossa vida. Parabéns a ela :)

Anónimo disse...

Olá Rita!

Tudo bem? Obrigado pelos parabéns. Escreveste de uma forma que me tocou imenso... Adorei e fico muito feliz por te lembrares de tantaaa coisa, eu também recordo todos estes momento.
Tenho pena que nos tenhamos separado mas as cirscuntâncias assim o quiseram!
Penso que podemos trocar novidades com mais frequência e recordar momentos quando quiseres. Fala com alguém nosso conhecido e pede o meu contacto!
Obrigado mais uma vez por te teres lembrado!
Parabéns pelo blog, está excelente!! :)

bjinhos grandes e fica bem ;)

Ritinha disse...

Shell, esses episódios são fantásticos... São lembranças que ficam para sempre :D

Rosie, as pessoas mudam com o passar do tempo, e aquilo que unia as pessoas no passado pode já não as unir do presente.

JMPF, é verdade. E isso às vezes não é lá muito bom --'

Lili, nunca pensei que fosses ler isto. De qualquer forma ainda bem que gostaste. Vou fazer isso.
Obrigada
Beijinhos

Otário Tevez disse...

isto agora pareceu-se-me
o Ponto de Encontro xD

saudações atão!

Ritinha disse...

Olha que é um boa comparação ahahahah
Eu gostava de ver esse programa... os finais eram sempre felizes LOL