Um explorador foi capturado por uma tribo de canibais e foi-lhe dada a possibilidade de morrer na fogueira ou envenenado. Para isso, o condenado tinha de pronunciar uma frase tal que se estivesse certa, morreria envenenado e, se fosse falsa, morreria na fogueira.
Como escapou o condenado à sua funesta sorte (tendo em conta que não podia dizer frases que envolvessem questões subjectivas).
Como escapou o condenado à sua funesta sorte (tendo em conta que não podia dizer frases que envolvessem questões subjectivas).
5 comentários:
ai que complicado!!! vou pensar e já venho ... beijo
teresa
esta é muito dificil.. nao estou mesmo a ver...
beijinhos
disse-lhes que o sporting ia ser campeão esta época e os canibais lá lhe deram o desconto de ser tontito, e hesitaram em comer algo defeituoso:)
Oh Rita, se ele não falar a frase não é verdade nem é mentira =D =D
Pode ser assim? =D
Pronto, agora mais a sério.... Se ele nao morreu, entao foi porque o que disse tanto podia ser verdade como mentira, certo? Dependeria mesmo do momento em si. Portanto, penso que se ele disser:
"Vou morrer queimado na fogueira",
não se pode concluir sobre a veracidade da frase. Caso ele morresse na fogueira, entao seria verdadeira. Mas sendo a frase certa, ele seria envenenado, ne? Caso fosse falsa, ele teria de ser condenado à fogueira. Mas aí, passaria a ser verdadeira.... E então ele safava-se...
=)
Beijinhos*
Pois, após pensar aqui um bocadinho acho que a única solução era mesmo dizer: Eu vou morrer na fogueira
Enviar um comentário