quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comboio da Vida

"A vida não passa de uma viagem de comboio, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes,surpresas agradáveis e também algumas tristezas.
Quando nascemos entramos nesse comboio e deparamo-nos com algumas pessoas que julgamos estarem sempre nessa viagem connosco; os nossos pais, e infelizmente isso não é verdade,nalguma estação eles saem e deixam-nos órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Mas isso não impede que durante a viagem algumas pessoas especiais para nós aparecerão nesse comboio; irmãos, amigos e um amor maravilhoso. Muitas pessoas entram nesse comboio apenas a passeio, outras encontram tristeza, ou alegria e ainda há outras pessoas que entrarão nesse comboio prontas a ajudar quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas, outros passam nele de uma forma que quando desocupam seus lugares ninguém se apercebe. Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são queridos ocupam vagões diferentes dos nossos e somos obrigados a fazer alguma parte do trajecto separados deles, é claro que isso não impede que durante o trajecto atravessemos com grande dificuldade o nosso vagão e cheguemos até eles... só que infelizmente com alguns jamais nos poderemos sentar a seu lado, pois alguém terá ocupado aquele lugar, não importa, é assim a viagem.
Cheia de atropelos, sonhos, fantasia, esperas, despedidas... mas sem retorno, façamos então a viagem da melhor maneira possível, mas lembrando sempre que essas pessoas em algum momento do trajecto podem fraquejar e provavelmente precisamos de entender, porque nós um dia também podemos fraquejar e com certeza haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério desta viagem é que nunca sabemos em qual estação desceremos, muitos menos os nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado a nosso lado. Eu fico às vezes pensando se quando descer desse comboio sentirei saudades?... acredito que sim, separar-me de alguns familiares, amigos, será muito doloroso deixa-los continuarem a viagem,será muito triste, mas agarro-me na esperança que em algum momento estarei na estação principal e terei grande emoção ao vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram e o que me vai deixar feliz é que eles próprios colaboraram para que ela tivesse crescido e tornando-se valiosa, amigos façamos com que a estadia no comboio seja tranquila, e quando chegar a hora de desembarcar que o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que perseguirem a Viagem."

3 comentários:

sergio disse...

fogo o rita tu kuando keres poes aki textos bonitos , istu deixa kalker pessoa a pensar nas xenas da vida =)

parabens pela optima eskolha

Anónimo disse...

Boa comparação, bom paralelismo, escelente metáfora; um conselho: não percas tempo a pensar na morte ;P

Cola e Pipoca disse...

muito bem :)