Sinopse:
Era uma vez um rei que fez promessa de levantar convento em Mafra. Era uma vez a gente que construiu esse convento. Era uma vez um soldado maneta e uma mulher que tinha poderes. Era uma vez um padre que queria voar e morreu doido.
A Minha Opinião:
Quase toda a gente me dizia que esta obra era muito aborrecida e que não se percebia nada. Eu não achei isso… achei a obra muito original tal como o modo de escrita do autor.
Uma boa escolha para uma das obras de leitura obrigatória do 12º ano, ano este em que os alunos deveriam já estar habituados a ler, ao contrário do que acontece muitas das vezes.


1 comentários:
Uma vez perdi um livro de saramago... O ensaio sobre a morte. estava a tentar começar a ler outra vez, porque da 1ª nao achei interessante, e à 2ª até estava a gostasr. Mas perdi-o. Perdi um amigo... Coisas que acontecem... Paciência. EU já vi o memorial do convento em teatro e não gostei, mas adivinha... Gostei do frei luis de sousa. É giro. Recordamos valores de outrora e avivamos a memoria da historia de 8º ano...
Enviar um comentário