Autor: Júlio Verne
Editora: Círculo de Leitores
Sinopse:
As províncias siberianas da Rússia são invadidas por hordas tártaras chefiadas por Ivan Ogareff. O irmão do czar está em perigo em Irkoutsk a cinco mil e quinhentos quilómetros de Moscovo. Como preveni-lo? É preciso enviar um correio de uma inteligência e coragem quase sobre-humanas.
O capitão Miguel Strogoff é escolhido e parte levando uma carta do czar. Viaja sob anonimato e durante a travessia das grandes regiões siberianas vai pôr à prova a sua resistência e luta contra o inimigo.
Capturado, será submetido ao suplício da espada em brasa com que tentam cegá-lo. Vale-lhe Nadia que o ajudará a chegar ao seu destino. O traidor Ogareff insinuara-se junto do Príncipe fazendo-se passar por Miguel Strogoff. O romance atinge intenso dramatismo quando o verdadeiro Miguel Strogoff vence o inimigo.
A Minha Opinião:
Esta é uma obra muito emotiva e cheia de acção. O personagem principal é fantástico, demonstrando coragem e uma enorme força de vontade.
A leitura desta obra permitiu-me ter uma visão muito positiva da Sibéria. Este deve ser um local magnífico e de extrema beleza!


2 comentários:
O meu padrinho, que por acaso é teu pai....Chorou, chorou, chorou, chorou...e ainda....chorou, chorou...
O que quero dizer é que o "Zezinho" chorou muito, a ver a serie de televisão do "Miguel Strogoff"...na famosa cena que o mau da fita queima com um ferro em brasa os olhos da personagem principal...
Obs.: Neste tempo a televisão ainda era uma novidade, e as pessoas confundiam muito a ficção da televisão com a realidade...
o meu pai nao confundiu a realidade com a ficção
coitadinho, ele fikou foi com pena do miguel!!!
Enviar um comentário