sábado, 19 de julho de 2008

Berta, a Grande

Título: Berta, a Grande (Berta, la Larga)

Autor: Cuca Canals

Editora: Círculo de Leitores


Sinopse:
“Berta, a Grande” é o divertidíssimo primeiro romance da aclamada guionista espanhola de “Jamón, jamón”.

Este romance é uma crónica passional, irónica, meteorológica e muito pouco lógica que contém: Mil lágrimas, uma grande história de amor, dois jovens enamorados, dois povos rivais, cartas de amor, olhos azuis, um dilúvio, uma guerra, sangue derramado, Navidad, umas nuvens maravilhosas, uma família unida, um destino fatal, um carteiro, um milagre, dois rios de cores, uma promessa, ironia e paixão, muita paixão.


Excertos:
“E só conseguia pensar nele, e tudo lhe parecia maravilhoso […]. Até as canções de Dona Lucía lhe pareciam bonitas, uma velha navidense um pouco apanhada, que nalgumas noites lhe dava para cantar, acordando toda a povoação, pois fazia-o às três da madrugada…”

“E a ambição fez com que Juan Quintana ainda quisesse mais clientes, e teve uma ideia que todos aplaudiram: propôs aos vizinhos que todas as casas de Navidad fossem pintadas de cor-de-rosa, e da mesma forma os carros e os letreiros.”


A Minha Opinião:

Adorei ler esta obra. É um livro cheio de humor que nos leva ao mundo mágico de Berta, que nasceu por baixo do arco-íris e, por causa disso, o seu estado de humor, controla o tempo da sua povoação, Navidad. Para quem quer relaxar e rir um bocado, este é um dos livros ideais.

2 comentários:

Anónimo disse...

P.S. tenho um desafio à tua espera no meu blog

MoonDreamer disse...

Parabéns pela escolha, já li há alguns anos, mas aguçaste-me a nostalgia e vou ler de novo. É de rir e chorar por mais...