domingo, 22 de junho de 2008

Rússia com "R" grande

O 3-0 à selecção italiana, o 4-1 à selecção francesa e o 2-0 à selecção romena, faziam da selecção holandesa a favorita no jogo dos quartos de final do euro 2008 frente à Rússia.
Ao que parece, neste europeu e até à data (porque penso que hoje irá haver uma excepção), os favoritos para ganharem os quartos de final perdem. Portugal era o favorito à vitória frente à Alemanha mas perdeu. Falta de sorte e algum azar segundo o que dizem mas perdeu. A favorita Croácia frente à sortuda Turquia também perdeu.
E a Holanda, segundo muitos, os “fantásticos”, os “incríveis”, a “supercandidata laranja”, também perdeu! E na minha opinião, perdeu muito bem. A Rússia que ontem vi a jogar não foi a Rússia que vi jogar e perder contra a Espanha. Eles ontem jogaram muito bem e, contra tudo e contra todos (também contra o árbitro!) lá ganharam eles, mostrando que nem sempre os nomes sonantes do futebol é que são os melhores!
A sortuda Holanda (digo sortuda porque penso que teve alguma sorte na fase de grupos) lá se foi e ficam nomes como Akinfeev, o guarda-redes de 22 anos que fez umas boas defesas e esteve sempre seguro na baliza; Pavlychenko, que muito bem jogou e, que marcou o primeiro golo; e, como não poderia faltar, Arshavin, que provou o porquê de ser considerado a “estrela” da selecção russa; que provam que os mais conhecidos e os que jogam nas melhores ligas europeias nem sempre são os melhores.

Nota: É de realçar a actuação de Boulahrouz que, apesar de estar a passar um mau momento a nível familiar, fez um bom jogo.

Rita Ferreira

0 comentários: