Título: “A Química da Morte”Autor: Simon Beckett
Sinopse:
Este thriller é protagonizado por um especialista em antropologia forense, David Hunter, que, após a perda da mulher e da filha de 6 anos, decide refugiar-se numa aldeia isolada de Nortfolk, exercendo a profissão de médico e tentando esquecer a sua tragédia pessoal. Quatro anos após a chegada de David a Nortfolk, começam a aparecer corpos mutilados das maneiras mais horrendas e sinistras que levam a polícia a apelar a experiencia dele para tentar resolver o caso…
Excertos:
"Um corpo humano inicia a sua decomposição quatro minutos após a morte. O corpo, outrora o invólucro de vida, sofre então as suas derradeiras metamorfoses. Começa a digerir-se. As células dissolvem-se de dentro para fora. Os tecidos liquefazem-se, primeiro, e gaseificam-se, depois. Já sem estar animado, o corpo torna-se banquete imóvel para outros organismos. Primeiro as bactérias, depois os insectos. As moscas. Os ovos são depositados e depois eclodem. As larvas alimentam-se do rico caldo de nutrientes; em seguida, migram. Abandonam o corpo de um modo ordeiro, umas atrás das outras numa procissão que se dirige sempre para Sul. Sudeste ou Sudoeste, por vezes, mas nunca para Norte".
"Por instantes, o medo ameaçou apoderar-se dela. Desde que sentira a corda à volta da perna, Jenny tentara afastar a ideia de que o assassino a seleccionara como terceira vítima. Agora, o facto tinha ficado brutalmente confirmado. Mas não podia dar-se ao luxo de se ir abaixo. Não podia, se quisesse escapar com vida."
A Minha Opinião:
Desde que iniciei a leitura desta obra, não mais consegui parar. O autor consegue captar a atenção do leitor, devido à tensão, suspense, emoção existente em todo livro. O ponto forte do livro é a relação que se cria entre o leitor e a personagem principal que, também, é o narrador.
Para além de tudo isto, todo o desenrolar da obra é surpreendente, principalmente a parte final, quando o assassino é descoberto.
Na minha opinião, o livro consegue ser melhor do que bom (!) … estou ansiosa para ler o novo livro do autor: “Escrito nos ossos”.

0 comentários:
Enviar um comentário