Título: “O Retrato de Rose Madder”
Autor: Stephen King
Editora: Bertrand Editora
Sinopse:
Rose Daniels é uma mulher vítima de violência doméstica às mãos de um marido doentio e obececado, Norman Daniels, detective de profissão.
Um dia, ao fim de catorze anos de maus-tratos, Rose decide fugir, mas o pavor acompanha-a, um terror profundo de que Norman vá atrás dela.
Rose é acolhida numa casa de mulheres maltratadas pelos maridos, e uma vida nova recomeça. Um dia ao entrar
Excertos:
“A mente de Norman deu outro daqueles saltos enquanto ele esteve no lava-loiça da cozinha das Filhas e Irmãs de tronco nu a lavar o sangue vivo que lhe cobria o rosto e o peito. […] Teria morto mais alguém? Devia ter, amigos e vizinhos, devia ter; tudo era possível quando estava de férias.”
“Bill resistiu por um momento, e foi então que Norman, com um berro, deu nova pancada na porta. Gritando de medo e de raiva, Rosie ainda apertou o braço de Bill com mais força. Puxou-o para dentro do roupeiro e depois para o mundo iluminado pelo luar que agora se estendia para além da parede do fundo.”
A Minha Opinião:
Este livro é uma obra inteligente que aborda um tema muito importante na sociedade actual – a violência doméstica.
Na minha opinião, o ponto forte é toda a intriga em volta da personagem principal e os pontos fracos, o excesso de descrição e um final que deixa muito por desejar…

0 comentários:
Enviar um comentário