sexta-feira, 15 de maio de 2015

Festival de Cinema

Este semana, dias 11, 12 e 13 de Maio decorreu o Festival de Cinema, com bilhetes mais baratos em todas as salas de cinema do país. Como verdadeira amante desta arte, tentei aproveitar a promoção ao máximo. Segunda-feira não pude ir ao cinema, porque estava em Coimbra e tinha outros planos. Mas na terça fui ver um filme e na quarta dois (duas sessões seguidas). Nunca tinha ida tantas vezes seguidas ao cinema, muito menos ver dois filmes no mesmo dia. Fui ver filmes que, provavelmente não teria ido ver e um deles foi uma excelente surpresa... Fica aqui a minha opinião sobre cada um deles.

Nos Jardins do Rei
Adorei. Entrei na sala só a saber que ia ver um filme de época com a Kate Winslet. Não sabia mais nada e talvez por isso, tenha ficado tão agradavelmente surpreendida. É um filme não muito complexo, mas tão bonito, que nos envolve do início ao fim. Também é romântico, mas sem exagero, bem como eu gosto. Por fim, referir que Kate Winslet, como sempre, está maravilhosa.


Uma Vida ao Teu Lado
Este filme foi aquele que só fui ver porque à hora a que cheguei ao cinema era o único que podia ver. Sinceramente, os filmes baseados em livros do Nicholas Sparks começam a cansar-me um bocadinho. A história é, cada vez, mais repetitiva. Vê-se um filme e quase que se pode dizer que já se viu todos. Ainda assim este é talvez o mais fraquinho que já vi. As personagens principais não são cativantes, e a história de amor da personagem mais velha, é a única coisa que dá algum alento ao filme.


A Vida de Adaline
O trailer tinha-me deixado curiosa, e estava com grandes expectativas. É uma história que nos faz pensar mas, apesar disso, fiquei um pouco desiludida. Algumas partes foram exploradas em exagero e outras pelo contrário. Para além disso, a relação entre o casal pareceu-me demasiado frágil em alguns aspectos.

1 comentários:

guida disse...

Ando muito entusiasmada de ver os dois últimos filmes ;)