sábado, 25 de maio de 2013

Revelação


Revelação
C. J. Sansom
Porto Editora

Primavera de 1543. Enquanto em Inglaterra se vivem momentos de grande tensão religiosa e convulsão social, Henrique VIII planeia um sexto casamento, sob o olhar atento do vigário-geral, Cranmer. Desta vez, o seu alvo é Lady Catherine Parr, conhecida na Corte pelas suas simpatias reformistas.
Entretanto, Matthew Shardlake, afasta-se dos assuntos da Corte e trabalha no caso de um adolescente maníaco-religioso encerrado no hospital psiquiátrico de Bedlam.
Porém, a sua tranquilidade é subitamente interrompida quando um velho amigo e colega advogado, Roger Elliard, é brutalmente assassinado. Shardlake promete à viúva levar o culpado à justiça, mas o que pensava ser um caso de homicídio isolado é, na verdade, parte integrante de uma melodia diabólica que se propaga a uma velocidade louca pela cidade de Londres.
À medida que novas mortes, fruto de um ritual macabro, se vão sucedendo, as investigações de Shardlake conduzi-lo-ão ao jovem de Bedlam, a Catherine Parr - e às profecias do obscuro Livro da Revelação.

Classificação: 4 (0-5)
Já tinha lido um outro livro sobre a personagem e, como tinha gostado, decidi comprar este livro numa promoção da WOOK. Valeu a pena. Ainda gostei mais deste. É um livro replet de aventura e mistério, cuja leitura se dá de uma forma muito fluída. Gostei ainda do facto de fazer uma "descrição" história da situação inglesa no tempo da reforma e do rei Henrique VIII.

0 comentários: