terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Paris - Dia 1

A primeira vista do Arco de Triunfo.
Túmulo do Soldado Desconhecido (Arco do Triunfo).
Arco do Triunfo (pormenor).
Place de la Concorde.
Sacré Coeur.
A vista nocturna de Sacré Coeur.
Moulin Rouge.
Hard Rock Paris

Cheguei a Paris por volta das 11h e, como já estava programado, fui directamente para o Arco do Triunfo. Mal cheguei ao topo das escadas do metro, contemplei-o. Nunca pensei que fosse tão imponente. Infelizmente, não pude subir ao topo porque estava com a mala e não era permitido levá-la connosco. Contudo, ainda assim, vi-o ao pormenor e confirmei que se trata de uma obra muito bonita, um autêntico hino às vitórias francesas.
Depois disso, almocei nos Campos Elísios e, de seguida, percorri-os por completo até alcançar a Place de la Concorde. É uma praça com muito movimento, um trânsito caótico está sempre presente, onde podemos ver o magnífico Obelisco de Luxor. Foi nesta praça que Maria Antonieta foi guilhotinada.
Ao final da tarde, fui fazer uma visita à zona de Montmartre, começando por visitar Sacré Coeur. Já me tinham dito que, apesar da beleza da basílica (e é!), a vista é que valia mesmo a pena. E é verdade. Tive a oportunidade de aproveitar a vista tanto de dia como de noite e é, de facto, grandiosa. Por fim, fomos visitar o mítico Moulin Rouge e o Hard Rock Cafe.
Acabei a noite a rastejar para a cama de tão cansada que estava.

P.S.: As fotos não têm lá muita qualidade. É que infelizmente não tenho o talento da Lacorrilha.

3 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu não tenho palavras para descrever essa basílica. Então a paisagem desde lá é uma coisa maluca, amei de paixão.

Anónimo disse...

Belo!!!
O Arco do Triunfo é qualquer coisa....... não há palavras.

Ver algumas destas imagens lembra-me o Tour de France, que passa por aí e permite-nos ver lindas imagens do arco, dos Campos E., da praça.. etc...

Lindo!

Sarah in Wonderland disse...

Também o vi! :)
Estive lá a semana passada!