sábado, 19 de janeiro de 2013

As Cinquenta Sombras de Grey


As Cinquenta Sombras de Grey
E. L. James
Lua de Papel

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?

Classificação: 2 (0-5)
Não percebo como é que um livro tão básico como este consegue deslumbrar meio mundo. A história não  me cativou nada e as personagens não me convenceram. A Anastasia Steele é uma versão muito semelhante da Bella do Twilight e o Christian Grey é capaz de ser a pessoa mais traumatizada da história dos romances. 
Ainda estou a considerar ler os outros dois livros mas não sei se vale o tempo perdido.

2 comentários:

Vanessa disse...

Essa foi exactamente a minha reaccao quando li o livro e decidi que só iria ler o 2 e o 3 se alguem me emprestasse. A minha amiga emprestou e agora que o acabei de ler, fiquei grata por nao ter gasto o dinheiro. O 3...secalhar irei le-lo para nao ficar só com esse pendente, mas será certamente na mesma condicao do 2,lol.

Masss..é a minha opiniao!!! :)

Queli disse...

O meio mundo foi cativado pelas histórias sexuais detalhadas, não por causa das personagens =D